domingo, 16 de novembro de 2014

Carta 1
São Paulo, sábado, 22 de outubro de 2005
MURAL
BRINQUEDOS
“Li com muita atenção a reportagem “Vergonha dos antigos brinquedos’, de
8/10, na Folhinha. Ganhei uma boneca, Biriba, na noite em que eu nasci. Adoro
segurar, brincar e abraçá-la. Sinto um carinho imenso por ela. Não tenho vergonha
de gostar desse brinquedo, porque ele faz parte da minha história. Quando eu
aprendi a escrever, fiz um poema para ela.”
Maria, 10 anos, de Curitiba, PR


Carta 2
São Paulo, sábado, 1 de outubro de 2005
MURAL
FILMES
“Gostei da reportagem que vocês publicaram em julho (“Sempre em Cartaz’),
sobre filmes que as crianças não enjoam de assistir. Estou muito contente por
vocês publicarem essas matérias interessantes. Os quadrinhos estão cada dia
mais legais. Quero que continuem assim, um jornal divertido. Eu também acho
o H superfofo!”
Paula, 9 anos, de São Paulo, SP


Carta 3
São Paulo, sábado, 24 de setembro de 2005
MURAL
PREÇO DOS LIVROS
Eu, como outras crianças que gostam de ler, só posso escolher um livro ou
revista em quadrinhos de vez em quando por causa do preço. Fico desapontado,
porque gostaria de ler muito mais do que estou lendo hoje.”

João, 10 anos, de Atibaia, SP


Após a leitura, vamos preencher o esquema á seguir.







Nenhum comentário:

Postar um comentário